Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Fundo Ambiental apoia 22 projetos num valor superior a 850 mil euros

O Fundo Ambiental vai apoiar 22 projetos na área da redução de impactos ambientais e também na diminuição de desperdício alimentar, num valor superior a 850 mil euros, anunciou hoje o Ministério do Ambiente e da Transição Energética.

Fundo Ambiental apoia 22 projetos num valor superior a 850 mil euros
Notícias ao Minuto

17:18 - 19/11/18 por Lusa

Economia Ambiente

"O Fundo Ambiental apoiará com 862 mil euros os 22 projetos selecionados, o que permitirá aos promotores investimentos de mais de um milhão de euros em projetos de redução de impactos ambientais gerados pela atividade conexa ao mercado municipal e de descarbonização da logística de fornecimento e entrega de produtos frescos", lê-se.

A nota de imprensa refere que as 22 candidaturas aprovadas "abrangem ainda medidas de redução do desperdício alimentar, com políticas de controlo de excedentes e de reaproveitamento para a população mais carenciada".

A assinatura dos 22 contratos do Fundo Ambiental "Logística Descarbonizada e Economia Circular, para mercados tradicionais de frescos" acontece na terça-feira, em Torres Novas, numa cerimónia que conta com a presença do ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e do secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes.

O Fundo Ambiental, criado em 2016 a partir de quatro outros fundos geridos pelo Ministério do Ambiente, tem por finalidade apoiar políticas ambientais para o desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório