Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Sonae Capital vende 'Loteamento Efanor' por 30 milhões

A Sonae Capital vendeu por 30 milhões de euros o 'Loteamento Efanor', situado em Matosinhos, à sociedade imobiliária Grandavenue72, foi hoje anunciado.

Sonae Capital vende 'Loteamento Efanor' por 30 milhões
Notícias ao Minuto

18:05 - 15/11/18 por Lusa

Economia Empresas

"A Sonae Capital alienou a totalidade do capital da empresa Prédios Privados - Imobiliária S.A., detentora do 'Loteamento Efanor', em Matosinhos, à Grandavenue72 - Sociedade Imobiliária por 30 milhões de euros", segundo comunicado da empresa.

O loteamento, "além de constituir um dos ativos de maior valor no portefólio de ativos imobiliários da Sonae Capital é, dada a sua relevância em termos históricos, um ativo emblemático", considera a empresa.

O impacto estimado, para a Sonae Capital, com a venda deste ativo, ao nível do capital próprio, é positivo em cerca de dois milhões de euros.

A venda "enquadra-se na estratégia que a empresa tem vindo a desenvolver, de alienar ativos não 'core' [do negócio principal], com o objetivo de financiar novas oportunidades de investimento e potenciar o crescimento do seu portefólio", explica a Sonae Capital.

O 'Loteamento Efanor' tem 104.785 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo, a maioria destinada a construção residencial, com uma pequena parcela destinada a serviços.

A empresa lembra que anunciou, no primeiro semestre deste ano, o acordo de promessa compra e venda da UNOP 3, em Tróia, por 20 milhões de euros. Também em Tróia, a empresa já tinha anunciado, em 2016, os acordos para venda das UNOPs 7, 8 e 9, ao Grupo ROSP, por 50 milhões de euros.

A Sonae Capital tem como principais áreas de investimento a energia, a refrigeração e AVAC e engenharia industrial, 'fitness', hotelaria e as operações do Tróia Resort, detendo seis unidades.

A empresa detinha, no final de setembro de 2018, ativos imobiliários no valor de 420,5 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório