Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Mota-Engil adjudica obras a participadas na América Latina

A Mota-Engil adjudicou três obras a participadas na América Latina, reforçando a carteira de encomendas em 192 milhões de euros e aumentando o volume de novas obras para 500 milhões no segundo semestre, foi hoje comunicado.

Mota-Engil adjudica obras a participadas na América Latina
Notícias ao Minuto

15:40 - 15/11/18 por Lusa

Economia Empresas

"Com estas adjudicações, a Mota-Engil reforça a sua carteira de encomendas em cerca de 192 milhões de euros, aumentando para 500 milhões de euros o volume de novas obras acrescidas à carteira da região da América Latina no segundo semestre do ano, continuando desta forma a incrementar e a diversificar o portefólio de obras naquela região", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a informação remetida ao mercado, em causa está a adjudicação a uma participada da Colômbia de um contrato público para a realização do projeto da construção e operação de uma estação de águas residuais na região de Canoas.

O projeto e a construção vão ter um prazo de execução de 44 meses e a operação assistida vai decorrer no prazo de seis meses.

"Ambas as fases originarão um montante agregado de faturação de cerca de 100 milhões de euros", indicou a empresa.

Por outro lado, foi atribuída à Mota-Engil Peru a obra de elevação da barragem de Las Bambas, fase quatro, pela Minera Las Bambas, com um prazo de execução de 26 meses.

"À mesma empresa, foi igualmente adjudicada a extensão dos trabalhos de conservação de algumas estradas pela Provias por um período de 18 meses", acrescentou.

Já à Mota-Engil República Dominicana foi entregue a reconstrução e extensão de parte do Porto de Caucedo, obra que terá um período de execução de 13 meses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório