Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Turismo deve "fazer bem e de novo, a cada dia e em cada ano"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou hoje, através de uma mensagem lida por um assessor, a importância no Turismo de se "fazer bem e de novo, em cada dia e em cada ano".

Turismo deve "fazer bem e de novo, a cada dia e em cada ano"
Notícias ao Minuto

12:06 - 15/11/18 por Lusa

Economia Marcelo

Na sessão de abertura do 30.º congresso da Associação de Hotelaria de Portugal, Luís Ferreira Lopes, assessor económico para a área das empresas e inovação da Presidência da República, leu uma mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa, na qual afirmou que o Turismo deve "fazer bem e de novo".

"Para se fidelizar e atrair pessoas que querem descobrir-nos. Saibamos nós ter agora a abertura mental de aceitar a descoberta do outro e oferecer o que de melhor temos: o espírito universalista, multicultural e a generosidade do sorriso aberto e confiante dos portugueses", segundo a mesma mensagem.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou a importância de "investir e inovar nesta indústria, apostar em segmentos e nichos que permitem subir na cadeia de valor", sublinhando, porém, ser "crucial não perder a autenticidade da cultura e património", assim como garantir uma "oferta de qualidade e diversificação de produtos e serviços".

As reflexões deste encontro de dois dias no Pavilhão Carlos Lopes também deverão levar em conta a "coesão territorial e social e a urgência da reinvenção das diversas regiões do país e rotas turísticas".

"O apelo à reinvenção que lancei na mensagem de ano novo tinha presente as memórias do flagelo dos incêndios de 2017, mas esse apelo mantém-se atual na sua essência e de forma transversal para a economia, política e sociedade, em geral", adiantou o Chefe de Estado, através do seu assessor.

O congresso da Associação de Hotelaria de Portugal junta em Lisboa até sexta-feira 500 participantes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório