Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Serão conhecidas hoje as 'Marcas de Excelência' dos portugueses

Gala da entrega dos prémios decorre esta quarta-feira.

Serão conhecidas hoje as 'Marcas de Excelência' dos portugueses
Notícias ao Minuto

08:00 - 14/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Superbrands

A Gala Superbrands decorre esta quarta-feira e vai distinguir as 'Marcas de Excelência' dos portugueses, "marcas que pelo seu papel e pelo seu trabalho identificadas pelos consumidores portugueses e pelo Conselho Superbrands", conforme explicou o senior partner da organização, Pedro Diogo Vaz, em declarações ao Notícias ao Minuto

A edição da gala deste ano vai contar com a presença de Garret McNamara que irá intervir a propósito do papel da humanização das marcas nos "projetos em que tem participado com a Mercedes, a Nazaré e o Turismo de Portugal", contou-nos Pedro Diogo Vaz. 

Mas há mais. A gala deste ano vai também trazer uma novidade: a distinção de um conjunto de 'marcas centenárias', que se destacam por "pela sua longevidade e pela capacidade de se manterem relevantes". À semelhança dos anos anteriores haverá também a distinção de uma 'marca solidária'. 

Porém, esta será também uma gala para dar a conhecer o panorama geral das marcas e do consumo dos portugueses. Isto, porque a Superbrands desafiou o FuturecastLab do ISCTE-UL para analisar os dados recolhidos nos últimos cinco anos junto do consumidor.

"As preferências de consumo dos portugueses incidem nos setores Automóvel, Motos e Pneus, Eletrónica de Consumo, Moda, Desporto e Superfícies Comerciais, mas o maior crescimento registado nos últimos cinco anos, entre 2014 e 2018, aponta para áreas relacionadas com Mobile e Eletrónica, como Cosmética e Perfumaria", disse Pedro Diogo Vaz.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório