Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

EDP Comercial começa a vender eletricidade na Polónia em 2019

A EDP Comercial começa a vender eletricidade na Polónia em 2019, que será o quarto mercado onde a elétrica comercializa energia, afirmou hoje a presidente, Vera Pinto Pereira.

EDP Comercial começa a vender eletricidade na Polónia em 2019
Notícias ao Minuto

16:00 - 13/11/18 por Lusa

Economia Expansão

No plano de expansão internacional da empresa estão ainda França, Itália e o Texas, nos Estados Unidos, mas a entrada na Polónia aconteceu "mais depressa", até por ser um mercado familiar para o grupo EDP, onde está presente através da EDP Renováveis.

Em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação da nova campanha que é lançada hoje, Vera Pinto Pereira adiantou que a entrada na Polónia se fará pelo segmento empresarial ('business to business'), para depois chegar às famílias ('business to consumer')

Já em abril, o presidente da EDP, António Mexia, tinha adiantado à agência Lusa a intenção de dar início à comercialização de energia no estado do Texas, com uma estratégia idêntica: começar no segmento empresarial e depois passar ao residencial.

Atualmente, a EDP comercializa eletricidade em três mercados: Portugal, Espanha e Brasil.

Em Portugal, no mercado liberalizado residencial, a EDP Comercial é líder na comercialização de energia, com cerca de quatro milhões de clientes, e detém uma quota de mercado de 56% no gás. Em Espanha, tem vindo a ganhar mercado de forma consistente, tendo já atingido 1,3 milhões de clientes domésticos na eletricidade e no gás.

Já no Brasil, a EDP detém 6% do mercado de eletricidade, com mais de três milhões de clientes.

JNM // CSJ

Lusa/Fim

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório