Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Petróleo continua a cair após Trump pedir à OPEP para não cortar oferta

Os preços do petróleo estão sob pressão depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter pressionado a OPEP a não cortar a oferta.

Petróleo continua a cair após Trump pedir à OPEP para não cortar oferta
Notícias ao Minuto

12:10 - 13/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Crude

Os preços do petróleo continuam a cair, esta terça-feira, ainda a reagirem ao facto de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter pedido à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) que não cortasse a produção da matéria-prima, de modo a sustentar o mercado, noticia a Reuters. 

O preço do Brent em Londres, referência para as importações nacionais, há momentos caia 1,7% para 68,93 dólares por barril, de acordo com o site Investing.com. 

Esta manha, o preço do barril de petróleo Brent, para entrega em janeiro, abriu também em baixa no mercado de futuros de Londres, a valer 69,44 dólares, menos 0,96% do que no fecho da sessão anterior.

Os preços estão assim a reagir às palavras de Trump, que ontem escreveu no Twitter: “Espero que a Arábia Saudita e a OPEP não cortem a produção de petróleo. Os preços do petróleo devem ser bem mais baixos com base na oferta!”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório