Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

"Assembleia Geral da Zon Optimus reflectiu processo de fusão pacífico e tranquilo"

António Lobo Xavier afirmou que a primeira assembleia geral de acionistas da ZON OPTIMUS "refletiu o processo de fusão" que foi "bastante pacífico e tranquilo".

"Assembleia Geral da Zon Optimus reflectiu processo de fusão pacífico e tranquilo"
Notícias ao Minuto

17:58 - 01/10/13 por Lusa

Economia Lobo Xavier

"A assembleia geral refletiu o processo de fusão, que foi bastante pacífico, tranquilo e em que os intervenientes foram muito objetivos e racionais", disse à Lusa António Lobo Xavier, que deixa as suas funções executivas na Sonaecom para passar a vogal do conselho de administração da ZON OPTIMUS.

Lobo Xavier frisou que "os objetivos impunham-se, o desenho final da operação impunha-se por si própria por razões económicas, de mercado, nacionais e internacionais".

"Foi um processo muito tranquilo, demorou o seu tempo, mas foi muito racional e equilibrado", reforçou.

Sobre a primeira reunião do conselho de administração da ZON OPTIMUS, marcada para quarta-feira, Lobo Xavier adiantou que a mesma será sobretudo dedicada à própria organização do conselho, nomeadamente o regulamento do seu funcionamento, a delegação das competências na comissão executiva e a formalização dos pelouros.

À saída da assembleia geral, o líder da Controlinveste, Joaquim Oliveira, que passa também a integrar o conselho de administração da nova operadora como vogal, apenas disse que a reunião foi "ótima e pacífica", que está "claramente confiante na equipa" e que "o caminho será o determinado pelos acionistas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório