Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bolsa de Nova Iorque inicia semana no vermelho

As bolsas em Nova Iorque estão hoje a negociar no vermelho, com os investidores preocupados com notícias que dizem que a administração norte-americana pondera impor controlos às exportações para a China no âmbito da defesa da propriedade intelectual.

Bolsa de Nova Iorque inicia semana no vermelho
Notícias ao Minuto

15:23 - 12/11/18 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 14h48 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial recuava 0,62% para 25.830,89 pontos, enquanto o Standard & Poor's perdia 0,39% para 2.770,18 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq, por sua vez, seguia a cair 1,34% para 7.308,33 pontos.

No dia em que é feriado nos Estados Unidos por ser o Dia dos Veteranos, e em que se espera que as transações em Wall Street sejam menores, os analistas justificam a queda nos mercados com notícias que estão a preocupar os investidores e que têm a ver com a possibilidade de a administração norte-americana poder vir a impor controlos às exportações para a China para proteger os direitos de propriedade intelectual.

Além disso, o setor das tecnológicas está a recuar, pressionado pela queda das ações da Apple, salientaram os analistas.

Os investidores estão também preocupados com a saída do Reino Unido da União Europeia ('Brexit') e com os riscos associados ao orçamento da Itália para 2019, uma das maiores economias da zona euro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório