Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Indústria das viagens. 'Alguém' já sabe o que 'fizemos' no próximo verão

Novas ferramentas da Google ajudam a prever o que é que cada utilizador vai gostar de fazer no próximo verão.

Indústria das viagens. 'Alguém' já sabe o que 'fizemos' no próximo verão
Notícias ao Minuto

10:00 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresas

Parece estranho, mas realmente este é o desejo de muitas empresas: conhecer tão bem os nossos gostos e interesses que até já sabem o que 'fizemos' no futuro. A Google, neste aspeto, é uma privilegiada, porque conhece muito acerca de cada um dos utilizadores, mas será esta uma boa estratégia?

De acordo com a Bloomberg, a nova ferramenta de viagens da Google utiliza a inteligência artificial para adivinhar aquilo que qualquer agência de viagens gostaria de saber: quais são os seus interesses e para onde vai de férias no próximo ano. 

Deste modo, os resultados de uma simples 'pesquisa' na plataforma serão em linha com os desejos dos utilizadores, desde os voos e hotéis até às atividades, guias e mapas nos respetivos destinos. 

O facto de a gigante de tecnologia saber tanto sobre os seus utilizadores é fundamental e é talvez a chave para o sucesso desta ferramenta. 

"Uma das razões pela qual é tão difícil inovar e dar experiências satisfatórias na indústria de viagens é que as empresas raramente sabem alguma coisa sobre si", refere Gillian Morris, fundadora da app de viagens Hilist, em declarações à Bloomberg. 

Ora, neste campo, a posição da Google é privilegiada: "a Google consegue [ter acesso a] tanta informação através do seu e-mail, confirmações de voos - tudo -, que realmente pode oferecer essa experiência de viagem mágica", adianta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório