Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

CT da Autoeuropa confiante na aprovação de novo acordo laboral

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa acredita que os colaboradores vão aprovar hoje o pré-acordo laboral que prevê o pagamento do trabalho aos sábados e domingos a 100% e aumentos salariais de 2,9% nos próximos dois anos.

CT da Autoeuropa confiante na aprovação de novo acordo laboral
Notícias ao Minuto

15:02 - 09/11/18 por Lusa

Economia Empresas

"Acreditamos que fizemos um bom acordo e, pela forma como decorreram os plenários, estamos confiantes de que a esmagadora maioria dos trabalhadores partilha da mesma opinião e que irá aprovar este pré-acordo", disse à agência Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores, Fausto Dionísio.

A votação do pré-acordo alcançado no passado mês de outubro termina às 21:00, prevendo-se que os resultados do referendo sejam conhecidos uma hora depois, cerca das 22:00.

Além do pagamento do trabalho ao domingo a 100%, tal como já acontecia com os sábados, uma das principais reivindicações dos trabalhadores da Autoeuropa está igualmente prevista uma atualização salarial mínima de 25 euros para cada trabalhador, aquém do que reivindicava a Comissão de Trabalhadores, que pedia um aumento mínimo de 36 euros.

A Autoeuropa iniciou no passado mês de agosto um novo horário de laboração contínua, com um total de 19 turnos - três turnos diários nos dias úteis e dois turnos aos sábados e domingos -, de forma a corresponder ao elevado volume de encomendas do novo veículo T-Roc, produzido na fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório