Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Santander Totta: Acionistas elegem em dezembro novo presidente executivo

Os acionistas do Santander Totta reúnem-se a 13 de dezembro, em Lisboa, para eleger os órgãos sociais para o triénio 2019/2021, com António Vieira Monteiro como 'chairman' e Pedro Castro Almeida na presidência executiva no banco.

Santander Totta: Acionistas elegem em dezembro novo presidente executivo
Notícias ao Minuto

13:41 - 09/11/18 por Lusa

Economia Santander Totta

Na quinta-feira, fonte oficial do Santander Totta confirmou à agência Lusa que Vieira Monteiro deixará no final do ano a presidência executiva do banco, que será ocupada pelo atualmente administrador Pedro Castro Almeida, após 'luz verde' dos reguladores que têm ser ouvidos no processo.

Depois de sete anos como presidente executivo, Vieira Monteira passará a ser presidente do Conselho de Administração ('chairman') do Santander Totta.

Nos termos da convocatória para a assembleia-geral do Santander Totta SGPS, pelas 12:00 do dia 13 de dezembro, em Lisboa, os acionistas serão ainda chamados a deliberar sobre a eleição do revisor oficial de contas e da comissão de vencimentos para o triénio de 2019/2021.

Uma hora antes, pelas 11:00, decorre a assembleia-geral de acionistas do Banco Santander Totta, SA, que, para além dos mesmos pontos previstos na convocatória para a SGPS, irão deliberar sobre a "alteração do regulamento aprovado pela assembleia geral do Banco Totta & Açores no dia 30 de outubro de 1989".

O Santander Totta anunciou na quarta-feira uma subida de 16% do lucro nos primeiros nove meses deste ano, face ao período homólogo, para 384,9 milhões de euros.

Segundo a informação divulgada, a evolução anual da conta de resultados e do balanço reflete o impacto da integração do ex-Banco Popular Portugal concluído em 14 de outubro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório