Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Alojamento local. Eis algumas características deste mercado

Apesar de ser um mercado em evolução, há algumas tendências que podem ser apontadas.

Alojamento local. Eis algumas características deste mercado
Notícias ao Minuto

09:08 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Imobiliário

Muito se tem falado (e escrito) ultimamente sobre o Alojamento Local (AL) até porque, impulsionado pela aceleração do turismo, este mercado foi ganhando cada vez mais presença. Atualmente, mais de um terço das residências secundárias em Portugal são adquiridas com este fim.

De acordo com um estudo da Savills em conjunto com a HomeAway, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso, há várias tendências que são características deste tipo de mercado. Eis algumas delas:

  1. Revolução digital - "Reservas e resposta imediata, a par com sistemas de avaliação e apreciações, tornam estes serviços atraentes para viajantes, estudantes e profissionais globalmente móveis."
  2. Fonte de rendimento - "A tendência passa por investir nas residências secundárias, mais do que aproveitá-las para uso próprio, mas reservando a possibilidade aos proprietários para ocupar o imóvel nos períodos em que o mesmo não está ocupado, contrariamente ao arrendamento anual."
  3. Rotas aéreas - "As rotas aéreas continuam a ter um profundo impacto na decisão de compra das residências secundárias. A inauguração de novas rotas pode ter um impacto positivo nos mercados imobiliários locais, como é o caso em Portugal, com as novas ligações francesas em localidades menos centrais."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório