Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Portuguesa Science4You manifesta intenção de entrar em bolsa

Bolsa nacional vai receber mais uma empresa. A fabricante de brinquedos manifestou, esta quinta-feira, a intenção de ser cotada em bolsa.

Portuguesa Science4You manifesta intenção de entrar em bolsa
Notícias ao Minuto

09:15 - 08/11/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia CMVM

A empresa portuguesa Science4You manifestou interesse, esta quinta-feira, em entrar para a bolsa. Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a fabricante de brinquedos referiu que tenciona dispersar em bolsa até 45% do capital social. 

"A Science4you, S.A., empresa 100% portuguesa, dedicada ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos em Portugal, vem informar o mercado sobre a sua intenção de lançar uma Oferta Pública de Distribuição (IPO - Initial Public Offer) sobre ações representativas do seu capital social e solicitar a respetiva admissão à negociação no sistema de negociação multilateral Euronext Growth", pode ler-se no comunicado. 

A empresa liderada por Miguel Pina Martins tenciona dispersar em bolsa "até 45% do capital social", segundo o mesmo comunicado. Está ainda previsto que o IPO seja constituído por duas componentes: aumento de capital e venda de ações de atuais acionistas da empresa. 

"Esta operação permitirá igualmente dar maior visibilidade e credibilidade da empresa numa importante fase de internacionalização, constituindo também um marco importante e uma nova etapa da empresa 10 anos após ter sido lançada”, refere Miguel Pina Martins, presidente e fundador da Science4you, citado no mesmo comunicado. 

O avanço deste IPO está, porém, sujeito às aprovações necessárias dos reguladores, nomeadamente da CMVM, e de condições de mercado favoráveis. 

A Science4you tem, atualmente, um volume de vendas consolidadas superior a 20 milhões de euros e exporta regularmente para mais de 60 países. Entre os seus principais investidores estão o Millennium Fundo de Capitalização, a Portugal Ventures e o Banco Europeu de Investimento, segundo o mesmo comunicado. 

[Notícia atualizada com mais informação às 09h35]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório