Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Governo tem ajudado startups a “internacionalizarem-se"

Siza Vieira garante que Executivo tem ajudado os empreendedores portugueses a "crescer e a encontrar investimentos".

Governo tem ajudado startups a “internacionalizarem-se"
Notícias ao Minuto

18:02 - 06/11/18 por Natacha Nunes Costa

Economia Siza Vieira

O Ministro da Economia garantiu, esta terça-feira, numa entrevista à SIC Notícias, a partir do evento Web Summit, que o Executivo está focado em desenvolver “todo o ecossistema das startups” ajudando as “ideias de negócio a crescer, a encontrar investimentos e a internacionalizarem-se”.

Siza Vieira não tem dúvidas de que o trabalho que os portugueses têm levado a cabo, em parceria com o Governo, tem funcionado porque já “temos muitas boas histórias de sucesso”.

Já sobre a sua visita à Web Summit, o governante não escondeu estar contente com o “interesse e movimento” mostrado pelos estrangeiros em Portugal e ressalva que tem encontrado interesse em grandes investimentos, algo importante para o crescimento das empresas portuguesas e do país.

“O que encontrei aqui foi muito interesse e muito movimento, o número de participantes é muito grande, o número de interesse dos investidores por novas ideias é também muito grande, mas aquilo que mais tenho reparado é no interesse de grandes investimentos que se vão localizar em Portugal”, referiu.

Siza Vieira sublinhou ainda a importância de “vender Portugal não apenas no verão mas no ano inteiro” e de potencializar a procura dos destinos menos tradicionais como Centro, Douro e Alentejo.

Recorde-se que, no âmbito da Web Summit, o Governo vai inaugurar, esta quarta-feira, o centro da Volkswagen para desenvolvimento de aplicações tecnológica e lançar o Tech Visa, que é um programa que visa facilitar as autorizações de residência e de trabalho para trabalhadores das industrias tecnológicas e digitais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório