Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Oi recebe 'luz verde' para avançar com aumento de capital

A Oi anunciou, esta terça-feira, que recebeu autorização para avançar com o aumento de capital. Num comunicado enviado às redacções, a Oi diz que manterá os acionistas e o mercado informados sobre mais desenvolvimentos.

Oi recebe 'luz verde' para avançar com aumento de capital
Notícias ao Minuto

12:19 - 06/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Comunicado

A Câmara de Arbitragem do Mercado "reconsiderou a sua decisão anterior proferida em 26 de Outubro de 2018 que suspendia os efeitos da aprovação do aumento de capital mediante a emissão privada de novas acções ordinárias aprovado pelo Conselho de Administração da companhia (...), ficando a companhia autorizada a proceder com os actos necessários à efectivação do aumento de capital – novos recursos", pode ler-se no comunicado divulgado pela Oi.

Recorde-se que a Câmara de Arbitragem do Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo tinha suspendido provisoriamente o aumento de capital da operadora brasileira Oi, na sequência de um pedido apresentado pela portuguesa Pharol, acionista da companhia.

Esta suspensão aconteceu no mesmo dia em que o Conselho de Administração da Oi aprovou as condições do aumento de capital, segundo o comunicado enviado ao regulador brasileiro, designadamente a emissão de 3.225.806.451 novas ações, ao preço de 1,24 reais por ação, totalizando quatro mil milhões de reais (952,48 milhões de euros), tal como previsto no Plano de Recuperação Judicial.

Nesse comunicado, a Oi informava ainda ter tomado conhecimento da decisão da Câmara de Arbitragem do Mercado de suspensão dos efeitos do aumento de capital, mas destacava que a decisão era provisória e ainda poderia ser alterada.

A Oi acrescenta, no comunicado divulgado esta terça-feira, que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre desenvolvimentos em torno deste assunto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório