Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Preços do petróleo descem após EUA autorizarem países a comprarem ao Irão

Também as expectativas de uma desaceleração económica estão a penalizar os futuros da matéria-prima.

Preços do petróleo descem após EUA autorizarem países a comprarem ao Irão
Notícias ao Minuto

08:31 - 06/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Mercado

Os preços do petróleo recuam, esta terça-feira, penalizados pelas exceções às sanções impostas pelos EUA e que vão permitir que os oito maiores clientes do Irão continuem a comprar petróleo a Teerão. De acordo com a Reuters, os futuros também estão a ser penalizados pela expectativa de que a desaceleração da economia penalize a procura pela matéria-prima. 

Há momentos, os futuros do Brent desciam 0,6% para 72,72 dólares, de acordo com o site Investing.com. Já os futuros do crude WTI recuavam 0,4% para 62,84 dólares. 

Analistas, citados pela agência Reuters, dizem que as expectativas de uma desaceleração económica nos próximos meses estão a pesar sobre as perspetivas da procura.

Ao mesmo tempo, reduziram-se as preocupações do lado da oferta depois de os EUA terem anunciado, na segunda-feira, que du autorização a oito países para manterem as compras de petróleo iraniano. 

O secretário de Estado, Mike Pompeo, anunciou que China, Índia, Japão, Coreia do Sul e Itália poderiam continuar a comprar petróleo ao Irão. Os outros países que beneficiam da derrogação de seis meses são a Grécia, a Turquia e Taiwan, acrescentou Pompeo, que prometeu uma pressão "implacável" enquanto o Irão não der "uma volta de 180 graus" no seu comportamento "desestabilizador" no Médio Oriente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório