Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Greve de amanhã e quinta-feira no Metro de Lisboa foi cancelada

Na véspera do primeiro dia de paralisação, a Fectrans anunciou que as greves parciais agendadas para esta terça e para a próxima quinta-feira, 6 e 8 de novembro, respetivamente, foram suspensas.

Greve de amanhã e quinta-feira no Metro de Lisboa foi cancelada
Notícias ao Minuto

15:26 - 05/11/18 por Ana Lemos

Economia Transportes

A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) adiantou, esta segunda-feira, que decidiu cancelar as greves parciais agendadas para amanhã e quinta-feira (6 e 8 de novembro), entre as 6h00 e as 9h30.

A informação foi avançada à rádio TSF pelo sindicato, após uma reunião com o Conselho de Administração da empresa.

Quando foi anunciada, a Fectrans justificava a paralisação com "a discordância com a proposta de atualização salarial plurianual de 24,50 euros para os anos de 2018 e 2019", apresentada aos representantes sindicais em meados de outubro pelo conselho de administração da empresa.

Entretanto, em comunicado enviado às redações, o Metropolitano de Lisboa confirmou que "tendo em consideração o acordo obtido (...) as Associações Sindicais decidiram oficialmente desconvocar as greves parciais agendadas para os próximos dias 6 e 8 de novembro".

Assim sendo, o "Metropolitano de Lisboa irá, assim, operar nas suas condições normais de funcionamento não se prevendo qualquer perturbação relacionada com as greves parciais acima referidas", lê-se no documento que deixa ainda uma palavra aos trabalhadores porque "souberam, uma vez mais, estar à altura da relevância que a Empresa tem vindo a assumir na mobilidade da região de Lisboa".

Saliente-se que a paralisação no Metro de Lisboa estava agendada para o dia em que arranca oficialmente a Web Summit, cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo que nasceu em 2010 na Irlanda e que em 2016 se mudou para Lisboa.

A edição deste ano, a terceira no país, realiza-se entre os dias 5 e 8 de novembro, sendo que amanhã (dia 6), data para a qual estava marcado o primeiro dia de greve, dá-se o início oficial das conferências na Web Summit, depois de esta noite ser dado o pontapé de partida de abertura oficial do evento.

[Notícia atualizada às 17h18]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório