Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

PSI20 segue em baixa em linha com congéneres europeias

A bolsa de Lisboa seguia em ligeira baixa, contrariando a tendência da abertura, mas seguindo a trajetória das principais congéneres europeias.

PSI20 segue em baixa em linha com congéneres europeias
Notícias ao Minuto

09:44 - 05/11/18 por Lusa

Economia Mercados

Pelas 09:10 (hora de Lisboa), o índice português de referência, o PSI20, seguia a recuar 0,07% para 4.976,06 pontos, com 10 ações negativas, seis positivas e duas inalteradas (a Ibersol e a Ramada Investimentos).

A Altri e os CTT lideravam as perdas, com descidas de 1,61% e 0,84% para 7,33 euros e 3,32 euros, respetivamente.

A Galp desvalorizava-se 0,17% para 14,81 euros.

A liderar os ganhos estavam a Corticeira Amorim e o BCP, que avançavam 0,82% e 0,54% para 9,83 euros e 0,24 euros.

Os acionistas do BCP vão reunir-se hoje com um único ponto de discussão e que tem como objectivo final abrir a porta ao pagamento de dividendos, o que já não acontece desde 2010.

A assembleia-geral de acionistas decorre três dias antes de o BCP apresentar os seus resultados do terceiro trimestre, agendados para dia 08 de novembro.

Hoje, a instituição financeira anunciou também que o Bank Millennium, detido pelo Banco Comercial Português, chegou a um acordo para a aquisição de uma participação de 99,79% no Eurobank, pertencente à Societe Generale Financial Services Holding, uma subsidiária da Société Générale S.A..

A EDP e a Jerónimo Martins evitavam também maiores perdas do índice, ao subirem ambas 0,32% para 3,09 euros e 10,86 euros, respetivamente.

Lisboa seguia em linha com os principais congéneres europeus, que estavam hoje em baixa, pendentes da reunião dos ministros das Finanças da zona euro, que designadamente vão analisar o chumbo do projeto de Orçamento do Estado para 2019 de Itália.

Além da reunião do Eurogrupo, os investidores estão atentos aos desenvolvimentos da guerra comercial entre Pequim e Washington e das negociações do 'Brexit' entre Bruxelas e Londres.

O barril de petróleo Brent para entrega em janeiro abriu hoje em baixa, a cotar-se a 72,68 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, menos 0,20% do que no encerramento da sessão anterior e depois de ter estado acima dos 85 dólares no início de outubro.

A nível cambial, o euro abriu em alta no mercado de divisas de Frankfurt, mas a cotar-se a 1,1388 dólares, contra 1,1380 dólares na sexta-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório