Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Câmara de S. Pedro do Sul aprovou orçamento superior a 30 milhões

A Câmara de S. Pedro do Sul aprovou a proposta de orçamento municipal para 2019, que totaliza 30,728 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 05% comparativamente ao de este ano.

Câmara de S. Pedro do Sul aprovou orçamento superior a 30 milhões
Notícias ao Minuto

17:34 - 02/11/18 por Lusa

Economia Autarquia

Em comunicado, a autarquia explica que o orçamento, que foi aprovado por maioria, prevê "um investimento no concelho superior a 16 milhões de euros".

Segundo a autarquia, "o investimento engloba, para além das obras já em curso, a requalificação e modernização das instalações da Escola Secundária de S. Pedro do Sul e a construção da cobertura na entrada do centro escolar".

Estão também previstas "obras no âmbito da eficiência energética nas piscinas municipais e no edifício da Câmara Municipal, o espelho de água nas Termas e o respetivo passeio pedonal" e a requalificação das Aldeias da Pena e de Covas do Monte.

"A construção do Mercado de Agricultura Tradicional e Familiar, a Central de Camionagem e grandes investimentos em abastecimento de água, em saneamento e na rede viária" são outros investimentos a fazer, acrescenta.

A autarquia sublinha que "este orçamento representa os resultados positivos do planeamento estratégico que tem sido feito nos últimos cinco anos na melhoria da qualidade de vida" dos munícipes, na "melhoria evidente das finanças" e "na criação de um clima mais propício ao investimento privado".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório