Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Vieira do Minho aprova Orçamento de 17 milhões com votos contra do PS

A Câmara de Vieira do Minho, no distrito de Braga, aprovou um Orçamento de 17 milhões de euros para 2019, superior em um milhão de euros ao do corrente ano, anunciou hoje o município.

Vieira do Minho aprova Orçamento de 17 milhões com votos contra do PS
Notícias ao Minuto

18:12 - 02/11/18 por Lusa

Economia Autarquia

O documento foi aprovado com os votos favoráveis dos cinco vereadores da maioria PSD/CDS, tendo os dois eleitos do PS votado contra.

Em comunicado, a Câmara refere que o investimento previsto é de 6 milhões de euros, sendo "as grandes prioridades" o emprego, a educação, a ação social, o turismo, a agricultura, a floresta e o desenvolvimento económico.

Em termos de obras, a Câmara destaca a requalificação e reabilitação do edifício da Casa do Povo, a requalificação do Bairro Residencial Adelino Amaro da Costa, a requalificação do espaço da feira semanal e a requalificação do Largo Brás da Mota.

A requalificação de Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo e a construção de um Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia são outras das intervenções previstas, a par da criação de uma rede ciclável e pedonal e da construção de um Centro de BTT e do ancoradouro para o barco turístico Brancelhe.

Os vereadores do PS votaram contra, considerando, em comunicado, que o Plano e Orçamento para 2019 "não é referido nenhum investimento estruturante para o concelho".

"O Partido Socialista lamenta que o Turismo não seja uma aposta séria neste Orçamento e Plano das Atividades, uma vez que este deveria ser o grande motor de dinamização do concelho, acrescenta.

Para os socialistas, o Orçamento "assenta as suas orientações numa linha de continuidade, logo sem inovação e sem ambição, com uma estratégia rotineira do dia-a-dia, de festas e festinhas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório