Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

CP retoma a partir de domingo horários suprimidos na Linha do Oeste

A oferta de horários existentes até agosto na linha ferroviária do Oeste (Sintra/Figueira da Foz) vai ser retomada a partir de domingo, na sequência do reforço do número de composições, informou hoje a CP.

CP retoma a partir de domingo horários suprimidos na Linha do Oeste
Notícias ao Minuto

13:06 - 02/11/18 por Lusa

Economia Sintra

À agência Lusa, a CP - Comboios de Portugal "confirmou a reposição da oferta na Linha do Oeste a partir do próximo dia 4 de novembro, estando previsto o reforço do parque de material circulante, com unidades 592", automotoras a gasóleo alugadas à espanhola Renfe.

Estas composições operaram durante o verão na Linha do Douro e, com o fim dos comboios turísticos naquela linha em outubro, vão permitir à CP retomar a oferta de comboios e de horários na Linha do Oeste.

As alterações que vigoram desde 05 de agosto vieram adequar a oferta ao material circulante diesel disponível, admitiu a empresa, que tem composições avariadas e sem manutenção, um problema que tem obrigado a empresa a suprimir comboios.

Para a Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste, as alterações vieram minimizar as avarias e as supressões de comboios que havia com mais frequência antes de 05 de agosto, mas reduziram os horários e a frequência de comboios na linha.

Neste sentido, a comissão tem vindo a pedir que seja lançado, com a maior celeridade, concurso para a aquisição de novo material circulante.

Questionada sobre o assunto, a CP informou que o concurso nacional "será lançado até ao final de 2018".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório