Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

PSI20 segue positivo alinhado com restante Europa e com Mota Engil

A bolsa de Lisboa seguia em alta, em linha com a tendência das principais congéneres europeias, com as ações da Mota Engil e da Corticeira Amorim a liderarem os ganhos.

PSI20 segue positivo alinhado com restante Europa e com Mota Engil
Notícias ao Minuto

09:42 - 02/11/18 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 9h10 (hora de Lisboa), o índice português de referência, o PSI20, seguia a avançar 0,17% para 5.023,36 pontos, com 12 ações positivas e seis negativas, regressando à tendência da abertura após ligeiras perdas.

A Mota Engil e a Corticeira Amorim subiam 3,08% e 1,75% para 1,81 e 9,87 euros, respetivamente.

O BCP seguia a ganhar 1,13% para 0,24 euros, puxando pelos ganhos na praça lisboeta.

Do lado das perdas, a EDP e a EDP Renováveis perdiam 1,06% e 0,57% para 3,08 euros e 7,91 euros.

A Jerónimo Martins e a Galp Energia seguiam também em terreno negativo, a perderem 0,09% e 0,03% para 10,98 e 14,98 euros, respetivamente.

Lisboa seguia a negociar entre uma restante Europa positiva, com os investidores a digerirem os avanços alcançados na negociação do 'Brexit' e a possibilidade dos EUA e a China se aproximem com vista a alcançar um acordo comercial.

O jornal The Times divulgou na quinta-feira que a primeira-ministra britânica Theresa May, chegou a acordo com Bruxelas para que as empresas do setor financeiro do Reino Unido continuem com acesso aos mercados europeus após a saída do país da União Europeia.

Na agenda de hoje, destaque para a divulgação dos resultados dos testes de stress realizados pela Autoridade Bancária Europeia, que sinalizara a capacidade dos bancos para resistir a futuras turbulências económicas e financeiras.

Em Washington, será divulgada a evolução do desemprego de outubro.

O euro segue a subir até aos 1,1420 dólares e o barril de Brent até aos 73,22 dólares, mais 0,65% do que na sessão anterior.

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório