Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Altice torna-se na acionista maioritária do SIRESP

O negócio foi tornado público esta quarta-feira à tarde.

Altice torna-se na acionista maioritária do SIRESP
Notícias ao Minuto

19:43 - 31/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Comunicação

A Altice tornou-se, desde esta quarta-feira, a acionista maioritária da SIRESP SA, a empresa da rede de comunicações de emergência portuguesa.

Em comunicado, a Altice esclarece que reforçou a sua posição acionista, tendo agora 52,1% do capital social da SIRESP, na sequência do anúncio feito em agosto de que iria exercer o direito de preferência na compra das posições detidas pelas empresas Esegur e Datacomp.

"A Altice Portugal acredita que esta nova estrutura acionista da SIRESP SA contribuirá para uma resposta mais ágil e mais capaz, conferindo ainda maior capacidade e celeridade na tomada de decisão dos órgãos executivos", lê-se na nota enviada às redações.

No mesmo documento, a empresa garante que manterá uma "posição de total equilíbrio e cooperação com o Estado português, tal como tem vindo a fazer proativamente no desenho de soluções em conjunto, desde há um ano".

"A Altice Portugal reconhece no Estado Português um parceiro, tendo sempre em vista a defesa dos mais altos interesses dos cidadãos portugueses e da segurança nacional", remata. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório