Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Grupo Santander com lucros de 5,742 milhões até setembro com Portugal

O grupo bancário espanhol Santander obteve um lucro de 5.742 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado, com os resultados em Portugal a contribuírem com 364 milhões.

Grupo Santander com lucros de 5,742 milhões até setembro com Portugal
Notícias ao Minuto

06:58 - 31/10/18 por Lusa

Economia Santander

Na informação que enviou hoje de manhã à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, o grupo explicou que o crescimento das receitas em vários mercados (Brasil, Espanha, México e Portugal) e a melhoria da qualidade do crédito compensaram "amplamente" o impacto das depreciações de algumas divisas como o peso argentino em relação ao euro.

No terceiro trimestre do ano, o lucro foi de 1.990 milhões de euros, um aumento de 36%, enquanto a taxa de crédito mal parado do grupo foi de 3,87%, uma redução de 37 pontos básicos.

Em Portugal, os lucros aumentaram em 15%, para 364 milhões de euros, impulsionado por "novas melhorias na eficiência e um custo menor do crédito", tendo a integração do Banco Popular sido concluída durante outubro.

O grupo bancário espanhol sublinha que o número de clientes que utilizam os serviços digitais aumentou 24% nos últimos 12 meses, para 29,9 milhões.

Por outro lado, o grupo tem uma rentabilidade sobre o capital corpóreo (RoTE) de 11% e um rácio de eficiência de 46,9%.

O rácio de capital CT1 "fully loaded" subio para 11,11% em 30 no final de setembro, com um aumento no último trimestre de 31 pontos básicos devido à forte criação orgânica de capital.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório