Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Trabalhadores da logística da Sonae estão hoje em greve

Os trabalhadores da logística da Sonae estão hoje em greve por aumentos dos salários e melhores condições de trabalho e, durante a manhã, vão manifestar o descontentamento numa concentração junto da sede dos recursos humanos, em Alfragide, Amadora.

Trabalhadores da logística da Sonae estão hoje em greve
Notícias ao Minuto

06:03 - 31/10/18 por Lusa

Economia Amadora

Este protesto insere-se num conjunto de ações de luta dos trabalhadores das empresas de distribuição, super e hipermercados, grandes armazéns e logísticas, em defesa da negociação do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) do setor, de aumentos salariais e melhores condições de trabalho.

Ao longo da segunda quinzena de outubro realizaram greves e concentrações numa loja Minipreço de Lisboa e numa loja do Pingo Doce de Paço de Arcos, Oeiras.

A loja do Pingo Doce de Algés foi alvo de uma ação de denúncia pública.

De acordo com um comunicado do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), os trabalhadores realizam esta jornada de luta "pela negociação do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT), pelo aumento de salários para todos os trabalhadores, por horários dignos e que respeitem a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar e por melhores condições de segurança e saúde no trabalho".

O CESP pretende mobilizar os trabalhadores deste setor para a continuação da luta com o objetivo de desbloquear a negociação do CCT.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório