Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Novo Herói da Economia Nacional é o GRUPO CMM

Este prémio, entregue no âmbito da 2.ª edição dos Prémios Heróis PME, “é o reconhecimento de que é possível ter uma catástrofe na vida e dar a volta por cima”, destaca o vencedor deste ano.

Notícias ao Minuto

19:46 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia 2.ª Edição

Realizou-se esta terça-feira na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa a entrega de galardões da 2ª edição dos Prémios Heróis PME (Pequenas e Médias Empresas) e o grande vencedor foi o Grupo CMM – Centros Médicos e Reabilitação.

A entrega de prémios, que teve como 'anfitrião' e keynote speaker o empresário Tim Vieira, conhecido do público português após participar como investidor na primeira temporada do programa 'Shark Tank' Portugal, "reconheceu também as empresas: Carmo SA (finalista Prémio Fénix), Viúva Monteiro, Samsys, Sports Partner, SucessAgain (Remax Pro), Subenshi, PetsEnjoy, Pinto Lopes Viagens, Novumdux e Softidea".

"No decorrer do nosso trabalho quotidiano, identificámos, para além dos méritos de gestão da actividade das empresas, que havia muito mais histórias para contar, episódios de dúvida, decisão, ousadia, coragem, altos e baixos e entendemos que seria interessante trazer para a ribalta estas histórias, pois normalmente só se ouve falar nos grandes nomes e efectivamente, a maior fatia do tecido empresarial nacional é composto por pequenas e médias empresas”, referiu o organizador da iniciativa, Bernardo Maciel.

E o grande vencedor foi o Grupo CMM – Centros Médicos e Reabilitação. O CEO Gabriel Martins da Costa destacou que “a crise é também sinal de oportunidade. O Prémio Heróis PME é o reconhecimento de que é possível ter uma catástrofe na vida e dar a volta por cima.”

Conheça o novo Herói da Economia Nacional, o GRUPO CMM

Fundado em 2006, no concelho da Murtosa, em Aveiro, o CMM – Centro Médico da Murtosa começou por ser uma unidade clínica ambulatória dedicada às consultas de especialidade médicas, assim como Fisioterapia e Reabilitação, tendo crescido de forma sustentada até 2011 quando a crise se debateu sobre Portugal, período que determinou vários cortes orçamentais no setor da saúde.

O 'salto' ocorreu ainda durante esse ano e seguintes, quando os responsáveis do CMM, em eminente processo de falência, investiram todo o capital empresarial e pessoal em equipamentos, instalações e formação e em conjunto com outros parceiros adquiriram três clínicas que se encontravam na mesma situação, salvando desta forma dezenas de empregos qualificados.

Seis anos depois, este passo resultou numa evolução de 40 para cerca de 500 colaboradores, assim como na faturação anual que passou de 350 mil euros para praticamente oito milhões. Atualmente, o CMM cuida de 5.000 pacientes todos os dias nas 13 unidades clínicas que estão distribuídas por oito distritos do país.

Saliente-se que, a 2.ª edição dos Prémios Heróis PME foi uma iniciativa da Yunit Consulting e da SIC Notícias, que contou com o apoio da Delta Cafés, Victoria Seguros e Católica Business School.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório