Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Rendimentos operacionais do Banco CTT sobem 26,6% até setembro

Os rendimentos operacionais do Banco CTT cresceram 26,6% nos primeiros nove meses do ano, face a igual período de 2017, para 17 milhões de euros, divulgaram hoje os CTT.

Rendimentos operacionais do Banco CTT sobem 26,6% até setembro
Notícias ao Minuto

18:43 - 30/10/18 por Lusa

Economia Dados oficiais

"Os rendimentos operacionais da área de negócio do banco atingiram 17 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2018, com um crescimento de 26,6% (+3,6 milhões de euros) face ao mesmo período do ano anterior, sobretudo alavancado pelo crescimento da margem financeira (+3,4 milhões de euros)", referem os CTT em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os Correios de Portugal destacam o desempenho do banco no terceiro trimestre: "Concretizaram-se os máximos de sempre de produção de crédito à habitação com 54,6 milhões de euros e de crédito ao consumo com 11,6 milhões de euros e foi o melhor trimestre de 2018 em aberturas de novas contas".

Os CTT apontam que a integração da PayShop nesta área de negócio contribuiu com 5,1 milhões de euros de rendimentos externos nas soluções de pagamentos, mais 3,8% face ao período homólogo.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) do Banco CTT aumentou 2,5% nos primeiros nove meses do ano, para 13,1 milhões de euros negativos.

O número de trabalhadores do banco aumentou 8,3% para 236.

Os CTT "obtiveram nos primeiros nove meses de 2018 um resultado líquido consolidado atribuível aos acionistas de 9,9 milhões de euros, valor 49,3% abaixo do atingido no período homólogo, correspondendo a uma margem líquida sobre os rendimentos operacionais de 1,9%".

Os CTT adiantam que o lucro obtido "foi fortemente influenciado pelos gastos não recorrentes associados ao plano de transformação operacional no montante de 16,3 milhões de euros".

Os rendimentos operacionais subiram 1,3% para 524,9 milhões de euros e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) recuou 22,7% para 45,8 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório