Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Produção industrial cai em setembro pelo quinto mês consecutivo

A produção industrial voltou a registar uma queda de 0,1% em setembro, pelo quinto mês consecutivo, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), mas menor que a observada em agosto (-3,3%).

Produção industrial cai em setembro pelo quinto mês consecutivo
Notícias ao Minuto

12:01 - 30/10/18 por Lusa

Economia INE

"Todos os grandes agrupamentos industriais apresentaram taxas de variação superiores às verificadas no mês anterior, exceto o de bens de consumo, que passou de uma variação homóloga de -0,8% em agosto para -2,5% em setembro", refere o INE em comunicado.

A informação do INE refere também que o agrupamento bens de consumo teve o maior contributo negativo para a variação do índice agregado (-0,8 pontos percentuais).

"Inversamente, o agrupamento de bens de investimento apresentou o contributo positivo mais relevante (0,9 pontos percentuais), em resultado de uma taxa de variação de 6,1% (-5,1% em agosto)", lê-se no comunicado.

Em termos mensais, o índice de produção industrial recuou 2,8% em setembro, quando em agosto apresentou uma variação de 2,1%.

No terceiro trimestre deste ano, o índice agregado teve uma variação homóloga de -1,5%, contra um aumento de 0,5% no trimestre anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório