Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Transportes da Efacec no mercado sueco num negócio de 5 milhões anuais

A Efacec foi escolhida pela gestora da infraestrutura ferroviária e rodoviária da Suécia para desenvolver sistemas automáticos de proteção de passagens de nível, negócio avaliado em cerca de cinco milhões de euros anuais, foi hoje anunciado.

Transportes da Efacec no mercado sueco num negócio de 5 milhões anuais
Notícias ao Minuto

16:11 - 29/10/18 por Lusa

Economia Empresas

A Efacec, em conjunto com um parceiro local, assinou este contrato com a Trafikverket, válido por cinco anos e renovável até 30 anos.

Esta parceria prevê o fornecimento médio de um sistema de proteção de passagens de nível por semana.

Para isto, a empresa vai utilizar o XSafe, "uma abordagem inovadora no campo dos sistemas críticos de segurança na ferrovia, ao recorrer a plataformas 'hardware' [...], que conta já com ampla utilização" na rede ferroviária nacional.

"Este negócio constitui mais um marco para a empresa. Revela a capacidade competitiva da Efacec superar desafios colocados por concursos internacionais exigentes, posicionando-a como uma empresa fortemente vocacionada para a conceção, desenvolvimento e implementação de tecnologias inovadoras, consolidando a sua aposta estratégica em mercados exigentes", disse, em comunicado, o presidente executivo da Efacec, Ângelo Ramalho.

De acordo com a empresa, esta encomenda, que constitui o primeiro contrato da unidade de negócio de transportes da Efacec na Suécia, vem na sequência de outros "relevantes sucessos" obtidos na Escandinávia.

"A Efacec consolida assim, com uma perspetiva a longo prazo, a sua posição na Escandinávia, passando a ter operações na Dinamarca, Noruega e Suécia", lê-se no documento.

A empresa atua na geração, distribuição e transmissão de energia, 'design', engenharia, construção e manutenção de sistemas integrados, estando presente em mercados como Europa, Estados Unidos da América, América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe (noroeste de África) e África do Sul.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório