Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Lucros do Bankia sobem 0,6% para 744 milhões nos primeiros nove meses

O Bankia teve lucros de 744 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 0,6% em relação ao mesmo período de 2017, segundo informação enviada hoje à Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola.

Lucros do Bankia sobem 0,6% para 744 milhões nos primeiros nove meses
Notícias ao Minuto

09:54 - 29/10/18 por Lusa

Economia Resultados

O banco espanhol atribui a melhoria dos resultados ao aumento das receitas com as comissões bancárias, a uma nova redução dos custos associados à fusão com o BMN (Banco Mare Nostrum) em dezembro passado, e a um volume estável das provisões e dos saneamentos.

No que diz respeito à atividade comercial, o Bankia destaca que desde há um ano captou 105.000 novos clientes com o salário depositado nos seus balcões.

Os recursos dos clientes aumentaram mais de 1.200 milhões de euros, principalmente devido ao incremento de 1.725 milhões de euros nos fundos de investimento e com os planos de poupança reforma a crescerem em 157 milhões.

O Bankia foi uma das entidades mais afetadas pela grave crise do setor imobiliário espanhol, que implicou o encaixe bancário de mais de 180 mil milhões de euros em ativos tóxicos.

O banco recebeu mais de 22 mil milhões de euros em ajudas financeiras, sendo a instituição que beneficiou de mais apoios públicos no processo de reestruturação do setor financeiro iniciado em maio de 2009 que, no total, mobilizou 61 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório