Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Bolsas europeias seguem positivas

As principais bolsas europeias estavam hoje a negociar positivas, embora permaneçam por abrir os mercados associados ao universo Euronext, onde se inclui Portugal.

Bolsas europeias seguem positivas
Notícias ao Minuto

09:12 - 29/10/18 por Lusa

Economia Mercado

Cerca das 08:35 em Lisboa, o Eurostoxx 600 estava a subir 0,35% para 353,60 pontos. Itália avançava 1,4%, seguido de Londres, que subia 0,60%, Espanha com 0,53% e Frankfurt, com 0,37%.

A negociação das bolsas da Euronext ainda não se iniciou hoje, devido a problemas técnicos que estão a atrasar a abertura à hora habitual destes mercados, onde se inclui Portugal, França, Holanda e Bélgica, disse à Lusa fonte da Euronext.

De acordo com a fonte "estão a ser feitos todos os esforços para que a abertura dos mercados possa ser feita o mais rapidamente possível".

Os mercados negoceiam após a vitória do candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro nas eleições do Brasil.

Na agenda internacional não há indicadores macroeconómicos relevantes, prosseguindo a divulgação do calendário de empresas internacionais a apresentar resultados, com destaque hoje para o HSBC.

Destaque ainda para a apresentação do orçamento britânico por parte do ministro das Finanças Philip Hammond, que no domingo avisou que sem acordo no 'Brexit' terá que intensificar a austeridade.

O euro subia no mercado de divisas de Frankfurt e cotava na primeira hora de negociação nos 1,1392 euros, face aos 1,1371 dólares de sexta-feira, enquanto o barril de crude Brent para entrega em dezembro caía para os 77,26 dólares, menos 0,46% face ao último fecho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório