Euro sobe mas permanece abaixo de 1,14 dólares

O euro subiu hoje, mas manteve-se abaixo de 1,14 dólares, depois de terem sido divulgados os primeiros dados sobre o crescimento da economia norte-americana no terceiro trimestre.

Notícia

© Reuters

Lusa
26/10/2018 18:56 ‧ 26/10/2018 por Lusa

Economia

Dados

A economia norte-americana cresceu a um ritmo anual de 3,5% no terceiro trimestre, de acordo com uma primeira estimativa divulgada hoje pelo Departamento do Comércio.

Apesar de representar um abrandamento em relação ao crescimento do trimestre anterior, que foi o mais alto em quatro anos (4,2%), a cadência registada entre julho e setembro, apoiada por um forte consumo, foi superior ao previsto pelos analistas, que apontavam para uma expansão de 3,3%.

Na quinta-feira, o Banco Central Europeu reafirmou a sua estratégia de endurecimento monetário progressivo, apesar das ameaças que surgiram na zona euro, como as divergências entre Bruxelas e Itália sobre o orçamento italiano.

A agência de notação financeira Standard & Poor's deverá pronunciar-se hoje à noite sobre a dívida soberana de Itália, depois de a Moody's o ter feito há uma semana, baixando a nota.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas