Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Euro sobe mas permanece abaixo de 1,14 dólares

O euro subiu hoje, mas manteve-se abaixo de 1,14 dólares, depois de terem sido divulgados os primeiros dados sobre o crescimento da economia norte-americana no terceiro trimestre.

Euro sobe mas permanece abaixo de 1,14 dólares
Notícias ao Minuto

18:56 - 26/10/18 por Lusa

Economia Dados

A economia norte-americana cresceu a um ritmo anual de 3,5% no terceiro trimestre, de acordo com uma primeira estimativa divulgada hoje pelo Departamento do Comércio.

Apesar de representar um abrandamento em relação ao crescimento do trimestre anterior, que foi o mais alto em quatro anos (4,2%), a cadência registada entre julho e setembro, apoiada por um forte consumo, foi superior ao previsto pelos analistas, que apontavam para uma expansão de 3,3%.

Na quinta-feira, o Banco Central Europeu reafirmou a sua estratégia de endurecimento monetário progressivo, apesar das ameaças que surgiram na zona euro, como as divergências entre Bruxelas e Itália sobre o orçamento italiano.

A agência de notação financeira Standard & Poor's deverá pronunciar-se hoje à noite sobre a dívida soberana de Itália, depois de a Moody's o ter feito há uma semana, baixando a nota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório