Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente do BCP descarta imobiliário como motivo de próxima crise

O presidente executivo do Millennium BCP, Miguel Maya, disse hoje não acreditar que o setor imobiliário "venha a ser motivo" numa eventual crise no setor financeiro em Portugal.

Presidente do BCP descarta imobiliário como motivo de próxima crise
Notícias ao Minuto

10:52 - 25/10/18 por Lusa

Economia Miguel Maya

Miguel Maya falava no debate 'Os Desafios da Banca no Portugal 20 - 30 e o futuro do dinheiro', no âmbito da conferência "O Futuro do Dinheiro", organizada pelo Dinheiro Vivo, TSF e EY, que está a decorrer em Lisboa.

Questionado sobre se o setor aprendeu com os erros do passado, nomeadamente no que se refere ao imobiliário, Miguel Maya afirmou: "Não acredito que o imobiliário em Portugal venha a ser motivo da próxima crise".

O presidente executivo do BCP apontou que "toda a gente se queixa que há falta de habitação", mas é preciso não esquecer que "essa falta resultou de os projetos estarem parados sete ou oito anos".

"Tenho as maiores dúvidas que isso aconteça", acrescentou.

"Relativamente ao que está a acontecer no preço, estamos a praticar preços que em algumas situações não está ajustado ao risco", mas é "evidente que quando há falta de oferta os preços sobem", concluiu.

Por sua vez, o presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho, apontou que "o mercado mobiliário tem mais procura que oferta" e apontou que se fala "em bolha imobiliária quando não há oferta suficiente".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório