Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Governo 'ganha' com aumento de desempregados

Os encargos do Estado com os subsídios de desemprego estão a alcançar os níveis registados em 2012, ainda que entretanto o número de portugueses sem trabalho tenha aumentado. Pelo que, conclui o jornal i, as alterações aplicadas pelo Governo à atribuição desta prestação social estão a gerar receitas nas contas públicas.

Governo 'ganha' com aumento de desempregados
Notícias ao Minuto

15:26 - 27/09/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Contas Públicas

Apesar de o desemprego ter alcançado novos máximos este ano, dados da Direcção Geral do Orçamento (DGO), citados pelo jornal i, mostram que em Agosto, o Estado aproximou-se do valor gasto em subsídios de desemprego no mesmo mês de 2012 , 211,5 milhões de euros face a 221,4 este ano.

Sendo que, se recuarmos ao início do ano, a Janeiro, quando o Estado despendeu 255,9 milhões de euros nestas prestações sociais, a discrepância para o mesmo mês do ano anterior é de 33% (192,1 milhões de euros).

Mas se entre Janeiro e Agosto de 2012, a despesa com subsídios de desemprego registou um aumento de 19,4 milhões, o mesmo não se verificou este ano, com o Estado a poupar 34,5 milhões de euros.

Ainda assim, mesmo com esta redução na despesa, o Governo decidiu avançar com um corte de 6% sobre os subsídios de desemprego.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório