Meteorologia

  • 22 ABRIL 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Corticeira Amorim compra Cosabe por 5,5 milhões de euros

A Corticeira Amorim comprou a totalidade da sociedade Cosabe -- Companhia Silvo-Agrícola da Beira por 5,5 milhões de euros, foi hoje comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Corticeira Amorim compra Cosabe por 5,5 milhões de euros
Notícias ao Minuto

18:21 - 24/10/18 por Lusa

Economia CMVM

"A Corticeira Amorim, através da sua participada Amorim Florestal, a sub-'holding' da unidade de negócios de matérias-primas, celebrou um acordo para a aquisição de 100% da sociedade Cosabe - Companhia Silvo-Agrícola da Beira, sediada em Lisboa, a qual tem como principal ativo a Herdade da Baliza, situada na zona de Castelo Branco/Tejo Internacional, uma área total 2.866 hectares (Herdade da Baliza), pelo valor total de 5,5 milhões de euros", lê-se na informação remetida ao mercado.

A corticeira informou também que a Amorim Florestal tem em curso um projeto de intervenção florestal que "visa assegurar a manutenção, preservação e valorização das florestas de sobro e, consequentemente, a produção contínua de cortiça de qualidade, desenvolvido em estreita parceria com os produtores florestais, instituições de investigação e entidades políticas locais".

No âmbito deste projeto, a Amorim Florestal pretende desenvolver na Herdade da Baliza uma plantação suberícola "em modo de produção intensiva e com fertirrega, aumentando a densidade de sobreiros por hectare e um crescimento mais rápido dos mesmos, reduzindo de forma significativa o tempo necessário para o início de exploração das árvores".

A Corticeira Amorim estimou que este investimento "possa ser um contributo valioso para a afirmação do montado como um investimento sustentável e rentável agora também para a geração que o planta".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório