Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Região dos Açores gerou 4 mil milhões de euros de riqueza em 2017

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, anunciou hoje que, de acordo com "dados provisórios" do Instituto Nacional de Estatística (INE), a região fechou 2017 com mais de quatro mil milhões de euros de riqueza gerada.

Região dos Açores gerou 4 mil milhões de euros de riqueza em 2017
Notícias ao Minuto

17:41 - 23/10/18 por Lusa

Economia Vasco Cordeiro

"Dados provisórios do INE dão conta de que, pela primeira vez, em 2017, teremos, em termos de riqueza produzida na nossa região, ultrapassado a barreira dos quatro mil milhões de euros", valorizou hoje o chefe do Governo dos Açores e também presidente do PS/Açores.

Vasco Cordeiro falava em Ponta Delgada no arranque de jornadas parlamentares do partido em torno da anteproposta de Plano e Orçamento para 2019 da região.

Dirigindo-se aos deputados socialistas, Vasco Cordeiro realçou ainda que, em matéria de défice e dívida pública, os Açores estão com "cerca de metade daqueles que são os valores de referência" na União Europeia: 1,2% de défice em 2017 e uma dívida pública em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) de "cerca de 40%, metade da média comunitária".

"Isso são indicadores relevantes quanto à utilidade, ao rigor, e à exigência que colocamos na ação que temos desenvolvido", disse o chefe do executivo regional.

Lembrando que a proposta de orçamento dos Açores para 2019 surge num momento importante, de "início da segunda metade da legislatura", Vasco Cordeiro reiterou a aposta no que diz ser o trabalho "exigente, ambicioso" e que tem dado "resultados" da governação socialista.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório