Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Macau considera encorajador ser 'vice-campeão' do turismo

A diretora dos Serviços de Turismo de Macau disse hoje que "é encorajador" o facto do território ser apontado como o segundo a nível mundial que mais cresceu em 2017 em termos de contributo do turismo para o PIB.

Macau considera encorajador ser 'vice-campeão' do turismo
Notícias ao Minuto

07:07 - 23/10/18 por Lusa

Economia PIB

"É encorajador" e "é benéfico para todos os setores, desde a cultura, indústria criativa e de eventos", sublinhou Maria Helena de Senna Fernandes, durante uma entrevista conjunta organizada no âmbito do Fórum de Economia de Turismo Global que teve hoje início em Macau e termina na quarta-feira.

O relatório anual das cidades do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) divulgado na segunda-feira mostra que a Região Administrativa Especial de Macau (RARM) foi a segunda que mais cresceu em 2017, com um contributo do turismo para o Produto Interno Bruto (PIB) na ordem dos 14,2%.

Entre as 72 cidades turísticas mais importantes do mundo, Macau ficou atrás do Cairo, capital do Egito, que registou 34,4% da contribuição do setor do turismo para o PIB.

As declarações da diretora dos Serviços de Turismo de Macau foram feitas no Fórum de Economia de Turismo Global que vai debater "o impacto da cooperação estratégica de turismo China-União Europeia", segundo a organização.

A sétima edição do evento conta com mais de um milhar de participantes e reúne autoridades e líderes de empresas privadas de vários países do mundo, num encontro em que a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, é um dos oradores convidados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório