Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 12º

Edição

Santander nega estar a preparar uma redução de postos de trabalho cá

O El Economista noticiou, esta segunda-feira, que o Santander estaria a preparar uma redução do número de trabalhadores em Portugal. Entretanto, contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial do Santander desmentiu esta informação.

Santander nega estar a preparar uma redução de postos de trabalho cá
Notícias ao Minuto

11:58 - 22/10/18 por Beatriz Vasconcelos 

Economia Banca

O Santander Portugal negou, esta segunda-feira, a intenção de avançar com um plano de redução de pessoal após a integração dos cerca de 900 trabalhadores provenientes do Banco Popular. A notícia tinha sido avançada na edição desta segunda-feira do jornal espanhol El Economista

"A notícia em causa não tem qualquer correspondência com a verdade. Com a integração do Popular, o Santander em Portugal irá prosseguir a política que vem seguindo de adaptação do seu quadro de colaboradores face às necessidades atuais, no sentido de ter uma otimização moderada nos seus recursos, sem despedimentos, num processo baseado em saídas por mútuo acordo ou por reformas e pré-reformas", pode ler-se num comunicado entretanto divulgado pelo Santander Portugal e ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A resposta do Santander surge depois de o El Economista ter noticiado que a instituição bancária estaria a preparar uma redução do número de trabalhadores em Portugal. O objetivo da instituição bancária, segundo o mesmo jornal, seria aumentar a eficiência do grupo cá.

Sem avançar com números, o jornal espanhol adiantava ainda que o grupo se estaria a preparar para iniciar as negociações com os sindicatos.

[Notícia atualizada com mais informação às 12h29]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório