Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Lucro da Frueat sobe 49% para 100 mil euros no 1.º semestre

A Frueat, que se dedica à produção de 'snacks' de fruta, registou um lucro de 100 mil euros no primeiro semestre, uma subida de 49% face ao período homólogo.

Lucro da Frueat sobe 49% para 100 mil euros no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

11:21 - 22/10/18 por Lusa

Economia Resultados

Segundo os dados disponibilizados à Lusa, no período em causa, a empresa obteve 990 mil euros de volume de negócios, o que reflete uma subida de 31,4% em comparação com o primeiro semestre de 2017.

Por sua vez, as exportações representam 43% do volume de vendas.

Atualmente, a Fruut, marca da Frueat, está a ampliar as suas instalações e a duplicar a capacidade produtiva, com o objetivo de processar, por ano, 3.000 toneladas de fruta, a partir de novembro de 2018.

Adicionalmente, está á investir numa nova linha de produtos, como 'snacks' de bolso, e na eficiência energética.

"Somos uma empresa recente, com um surtido curto, por estratégia. A maçã é a nossa estrela, é com ela que estamos em vários países, na Ryanair e no maior operador de Espanha. Agora estamos a apostar num produto com um formato pequeno e preço altamente competitivo, sempre abaixo de um euro", disse o responsável pela marca, Filipe Simões, à Lusa, no segundo dia da SIAL Paris, feira do setor agroalimentar que decorre até quinta-feira.

Para estas operações foi alocado um total de 1.400.000 euros.

De acordo com o responsável, o primeiro dia na SIAL "superou bastante" as expectativas que se mantêm altas para o decorrer do evento, onde já estabeleceram contactos com potenciais clientes da Arábia Saudita, França, Inglaterra e Brasil.

"A PortugalFoods é um fórum agregador de empresas portuguesas e entendemos que esta cooperação acaba por acrescentar valor, dar dimensão e massa crítica à nossa representação. As coisas fazem sentido se forem feitas com uma estratégia bem definida", concluiu

até ao final do ano, a empresa prevê alcançar 210 mil euros de lucro.

A Frueat é uma das mais de 70 empresas nacionais presentes, através da PortugalFoods, na SIAL Paris.

Para além desta, a delegação portuguesa conta, entre outras, com empresas como a Novarroz, a Amendouro, a Fresbeira, a Ramirez, a Paladin e a Mirazeite.

Segundo a associação PortugalFoods, são esperados mais de 150 mil visitantes de todo o mundo no evento que decorre na capital francesa e que tem mais de sete mil expositores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório