Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Lucro da Carnes Landeiro avança 67% no 1.º semestre para quase 334 mil

A Carnes Landeiro, empresa de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, registou um lucro de 334,92 mil euros no primeiro semestre, uma subida de 67% em comparação com o período homólogo.

Lucro da Carnes Landeiro avança 67% no 1.º semestre para quase 334 mil
Notícias ao Minuto

19:57 - 20/10/18 por Lusa

Economia Braga

No entanto, de acordo com os dados disponibilizados à Lusa, no período de referência, o volume de negócios cedeu 5% para 338,11 mil euros.

A empresa encontra-se a iniciar um aumento da área dos produtos congelados, com novos túneis e câmaras de congelação, de forma a tornar-se mais competitiva no mercado interno e externo.

"Neste momento é objetivo da empresa atingir os 10% de crescimento no final do ano, para isso foram tomadas algumas medidas no segundo semestre. Importante referir que é objetivo desta administração, em detrimento do crescimento no volume de negócios, estabilizar e manter a rentabilidade em números positivos", lê-se na nota enviada à Lusa.

A empresa garantiu ainda estar focada "no posicionamento de mercado sustentado" e em perceber de que forma pode ser uma "mais-valia" para os clientes.

A Carnes Landeiro é uma das mais de 70 empresas nacionais que vão estar presentes, através da PortugalFoods, na SIAL, feira do setor alimentar que decorre entre domingo e quinta-feira em Paris.

Para além desta, a delegação portuguesa vai ainda contar com empresas como a Novarroz, a Amendouro, a Fresbeira, a Ramirez, a Paladin e a Mirazeite.

Até ao momento, está também confirmada a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, bem como de uma representação da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório