Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

António Godinho avança com candidatura à Associação Mutualista Montepio

O empresário António Godinho lidera uma nova candidatura às eleições da Associação Mutualista Montepio, que se realizam em 07 de dezembro, numa lista que conta com Eugénio Rosa, Pinto Ramalho e Alípio Dias, foi hoje anunciado.

António Godinho avança com candidatura à Associação Mutualista Montepio
Notícias ao Minuto

08:00 - 20/10/18 por Lusa

Economia Liderança

"António Godinho é candidato a presidente do Conselho de Administração. A lista integra elementos e apoios de todas as listas que há três anos concorreram contra a lista apoiada pelos atuais dirigentes, em que recolheram, em conjunto, mais de 40% dos votos", lê-se no comunicado da lista candidata.

Sob o lema "Juntos pelo Montepio. Recuperar a Confiança", a lista conta com o general Pinto Ramalho, candidato a presidente da mesa da assembleia geral, o economista Eugénio Rosa, candidato a presidente do Conselho Fiscal, e Alípio Dias, o primeiro candidato ao conselho geral.

O antigo ministro Bagão Félix é apresentado como o primeiro subscritor da lista e proposto como parte da futura comissão de vencimentos da associação a ser criada caso a lista seja eleita.

"Isto porque um dos pontos mais marcantes dos compromissos da lista liderada por António Godinho é a redução das retribuições dos órgãos sociais da instituição, diminuindo o fosso entre estas retribuições e os salários dos colaboradores de todo o grupo Montepio", referiu.

Para António Godinho, que encabeçou há três anos a lista D nas eleições à associação, esta "é uma lista de unidade, uma lista de consensos, mas igualmente uma lista verdadeiramente nacional e transversal do ponto de vista económico, social e político, que pretende resgatar a instituição Montepio Geral e recuperar a confiança não só dos associados e colaboradores, mas também de todos os que com ela se relacionam".

O documento orientador do programa, constituído por 12 pontos que vão continuar em debate nas próximas semanas, defende, entre outros, o respeito pelos valores fundadores do Montepio -- solidariedade, fraternidade e entreajuda, a proteção da família dos associados no que se refere à saúde, o reforço da dinamização de produtos mutualistas, a implementação de políticas que defendam os interesses dos associados e o investimento nas equipas de trabalho.

A lista quer ainda implementar políticas que defendam os interesses dos associados e as suas poupanças, comprometendo-se também a assumir, caso seja eleita, uma reforma dos estatutos do Montepio e a "caminhar no sentido de implementar uma banca ética na Caixa Económica".

Em 1 de outubro foram abertas as candidaturas à Associação Mutualista Montepio.

Tomás Correia tem feito tabu sobre se será novamente candidato ou não a presidente do Conselho de Administração, cargo que ocupa há 10 anos (e que até 2015 acumulou com a presidência da Caixa Económica Montepio Geral).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório