Ryanair chega a acordo com pilotos portugueses

A Ryanair anunciou, esta sexta-feira, que chegou a acordo com o sindicato dos pilotos portugueses SPAC.

Ryanair revê em baixa número de cancelamentos devido à greve de 6.ª feira

© iStock

Beatriz Vasconcelos
19/10/2018 09:06 ‧ 19/10/2018 por Beatriz Vasconcelos

Economia

Trabalhadores

A Ryanair anunciou, esta sexta-feira, que assinou um acordo com o sindicato de pilotos Português SPAC, que servirá de base para acordos relativos a antiguidade e transferência de base. 

"A Ryanair anunciou hoje que assinou um acordo com o sindicato de pilotos portugueses SPAC, que servirá de base para acordos relativos a antiguidade e transferência de base, para cobrir todos os pilotos da Ryanair diretamente empregados em Portugal", pode ler-se no comunicado divulgado pela companhia áerea. 

A Ryanair acrescenta ainda que as negociações com o SPAC sobre um contrato coletivo de trabalho, de acordo com a lei nacional, terão início antes do final deste mês.

“Estes acordos assinados com os sindicatos de pilotos em Portugal, Reino Unido e Itália – e, brevemente, em Espanha – demonstram o progresso significativo que levámos a cabo em termos de acordos com os nossos funcionários e os seus sindicatos em diferentes países Europeus", disse o responsável de recursos humanos da Ryanair, Eddie Wilson, no mesmo comunicado. 

No seguimento de negociações em Madrid esta semana, a Ryanair espera também assinar brevemente acordos de reconhecimento com o sindicato de pilotos Espanhol SEPLA.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas