Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Lançado concurso para nova sinalização da rede ferroviária

A Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público, com valor base de 63,3 milhões de euros, para aquisição de novos sistemas de sinalização e de controlo para diversos troços da rede ferroviária nacional, foi hoje anunciado.

Lançado concurso para nova sinalização da rede ferroviária
Notícias ao Minuto

18:34 - 18/10/18 por Lusa

Economia IP

De acordo com um comunicado da Infraestruturas de Portugal (IP), o investimento, que decorre no âmbito do Ferrovia 2020, destina-se à conceção, fornecimento, montagem e manutenção de sistemas de sinalização e de controlo de troços da rede ferroviária de norte a sul do país.

Os novos sistemas serão aplicados nos Corredores Complementares da Linha do Douro, nos troços entre Caíde - Marco de Canaveses - Régua.

Serão também aplicados no Corredor Internacional Norte, entre a Estação da Pampilhosa e a nova Concordância da Mealhada - via de ligação entre a Linha do Norte e a Linha da Beira Alta - e no Corredor Internacional Sul, na nova linha ferroviária entre Évora-Évora Norte - ligação à Linha do Leste e entre a Linha do Leste e o troço Elvas -- Fronteira com Espanha.

O investimento será também aplicado na Linha da Beira Alta, nos troços Pampilhosa -- Mangualde - Guarda - Vilar Formoso.

"A componente de investimento deste contrato vai ser cofinanciada através de dois Programas de Financiamento Comunitário, onde a taxa de cofinanciamento varia entre 40% a 85%", diz o comunicado da IP.

O Corredor Complementar será cofinanciado pelo Programa COMPETE 2020, através do fundo FEDER, e os Corredores Internacionais Norte e Sul serão cofinanciados pelo Programa Connecting Europe Facility (CEF), através do fundo CEF-Coesão e CEF-Geral.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório