Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Fed preocupada com possível impacto negativo de Brexit nos EUA

O presidente do Banco Central dos Estados Unidos (Fed), Jerome Power, mostrou-se hoje preocupado com um "'Brexit' desordenado", que poderá ter um impacto negativo na economia norte-americana.

Fed preocupada com possível impacto negativo de Brexit nos EUA
Notícias ao Minuto

23:52 - 16/10/18 por Lusa

Economia Jerome Power

Numa reunião do conselho de estabilidade financeira, o presidente da Fed, ao falar sobre os fundos próprios dos bancos, comparou a "pouca exposição" dos bancos norte-americanos junto dos bancos britânicos em relação à dos europeus continentais.

"Em caso de uma desaceleração da economia europeia, após o 'Brexit', os bancos americanos podem ser afetados indiretamente", disse Jerone Powell.

As negociações entre o Reino Unido e a União Europeia chegaram a um novo impasse neste fim de semana, dois dias antes do início, na quarta-feira, de um Conselho Europeu dedicado ao tema, devido à questão da fronteira entre a Irlanda e a província britânica da Irlanda do Norte.

O Reino Unido vai deixar a União Europeia em 29 de março de 2019, dois anos após o lançamento oficial do processo de saída, e quase três anos depois do referendo de 23 de junho de 2016 que viu 52% dos britânicos votarem a favor do 'Brexit'.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório