Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Desemprego no Reino Unido cai para 4%, o nível mais baixo desde 1974

A taxa de desemprego no Reino Unido desceu para 4% entre junho e agosto (1,36 milhões de desempregados), o nível mais baixo desde finais de 1974, anunciou hoje a agência nacional de estatísticas britânica.

Desemprego no Reino Unido cai para 4%, o nível mais baixo desde 1974
Notícias ao Minuto

11:18 - 16/10/18 por Lusa

Economia ONS

Segundo estes dados da Office for National Statistics (ONS), no período entre junho e agosto, o número de desempregados desceu 47 mil face ao trimestre precedente, entre março e maio e 79 mil face ao mesmo período de 2017.

Cerca de 32,39 milhões de pessoas tinham trabalho no período em análise, mais 289 mil do que nos mesmos meses de 2017 e equivalente a 75,5% da população ativa, enquanto também havia registadas 8,75 milhões de pessoas "Economicamente inativas", equivalente a 21,2% da força laboral, adianta a ONS.

Os salários médios dos britânicos aumentaram 2,7% nos doze meses até agosto, contra 2,6% registado nos 12 meses até julho.

O diretor do mercado laboral da ONS, David Freeman, disse que "o número de pessoas com trabalho se manteve em níveis quase máximos e que a taxa de desemprego se situou no nível mais baixo desde meados dos anos 70".

Freeman sublinhou que os salários "cresceram ao ritmo mais rápido numa década" mas sublinhou que, "se se tiver em conta a inflação, o crescimento foi muito mais moderado".

O responsável também destacou por outro lado que o número de pessoas economicamente inativas (que não trabalham nem procuram emprego) aumentou, "particularmente entre os estudantes".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório