Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Produção da fábrica da Navigator na Figueira da Foz suspensa

A Navigator anunciou que a atividade da sua fábrica, na zona da Figueira da Foz, foi suspensa devido aos danos provocados pela tempestade tropical Leslie, estimando uma perda de produção de 10 mil toneladas de papel.

Produção da fábrica da Navigator na Figueira da Foz suspensa
Notícias ao Minuto

15:41 - 15/10/18 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Mau tempo

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Navigator adianta que a passagem da tempestade tropical Leslie por Portugal, "que atingiu de forma particular a região da Figueira da Foz no sábado e domingo, causou danos patrimoniais na sua unidade fabril instalada naquela zona e que esta se encontra, devido a esses danos, com a laboração suspensa".

Atualmente, a unidade "encontra-se sem fornecimento de água, eletricidade e telecomunicações, havendo uma estimativa inicial de que a laboração possa ser retomada dentro de uma semana".

"Estima-se que esta paragem constitua uma perda de produção de cerca de seis mil toneladas de pasta e 10 mil toneladas de papel", acrescenta a Navigator.

A empresa de pasta e papel "está a monitorizar esta situação em permanência e irá informar o mercado assim que a laboração for retomada", concluiu.

A passagem do furacão Leslie por Portugal, no sábado e domingo, onde chegou como tempestade tropical, provocou 28 feridos ligeiros e 61 desalojados.

A Proteção Civil mobilizou 8.217 operacionais, que tiverem de responder a 2.495 ocorrências, sobretudo queda de árvores e de estruturas e deslizamento de terras.

O distrito mais afetado pelo Leslie foi o de Coimbra, onde a tempestade, com um "percurso muito errático", se fez sentir com maior intensidade, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A EDP Distribuição declarou no domingo o Estado de Emergência para o distrito de Coimbra, o mais grave previsto no seu plano de atuação, e admitiu recorrer a meios internacionais para reparar os danos causados pela tempestade tropical Leslie.

Mais de 100 mil clientes estavam sem energia.

A Altice Portugal, também no domingo, revelou que cerca de 50 mil clientes da rede fixa estavam com serviços afetados, na sequência da tempestade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório