Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Capoulas Santos insiste que Bruxelas tem de manter apoios agrícolas

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, reiterou hoje, no Luxemburgo, que Portugal vai bater-se por manter “o mesmo nível de apoio aos agricultores” sem aumentar o cofinanciamento nacional no pilar do desenvolvimento rural.

Capoulas Santos insiste que Bruxelas tem de manter apoios agrícolas
Notícias ao Minuto

13:01 - 15/10/18 por Lusa

Economia Europa

Lembrando que a proposta apresentada pela Comissão Europeia para a Política Agrícola Comum (PAC) no período entre 2021 e 2027 prevê um aumento do cofinanciamento português no segundo pilar (desenvolvimento rural), Capoulas Santos manteve a estratégia de Lisboa nas negociações com Bruxelas: “O nosso objetivo é reduzir essa proposta, de modo a que o esforço [nacional] adicional seja menor, mantendo o mesmo nível de apoio aos agricultores”.

O ministro da Agricultura, que hoje participa, no Luxemburgo, numa reunião com os homólogos da UE, reiterou que Lisboa quer “manter a atual dotação para os agricultores portugueses”.

Luís Capoulas Santos lembrou ainda que, no primeiro pilar, relativo aos pagamentos diretos aos agricultores, “Portugal beneficiará até de um aumento de 160 milhões de euros”.

Para as regiões autónomas dos Açores e Madeira, mantiveram-se no próximo quadro financeiro plurianual, os respetivos envelopes financeiros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório