Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Trabalhadores portugueses têm intervalos de almoço mais longos da Europa

Mais de 30% admitem comer praticamente o mesmo todos os dias, com as sanduíches, as saladas e as massas a serem as escolhas habituais.

Trabalhadores portugueses têm intervalos de almoço mais longos da Europa
Notícias ao Minuto

12:32 - 15/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

Um estudo divulgado pela YouGov mostra que os trabalhadores portugueses são os que fazem pausas de almoço mais prolongadas na Europa. Em Portugal, a maioria dos funcionários tem em média 58 minutos para almoçar. No entanto, 3% dos trabalhadores admitem não fazer qualquer intervalo para o almoço devido ao excesso de tarefas que tem de cumprir e 22% confessam que trabalham enquanto estão a almoçar.

Os dados do estudo da YouGov revelam que os polacos são os que têm um intervalo de almoço mais curto, uma média de 26 minutos. Já 32% dos romenos optam por não fazer qualquer pausa na hora de almoço.

Quanto ao local onde tomam a sua refeição, uma parte dos trabalhadores portugueses (17%) refere que tem o hábito de almoçar “à secretária”. Ao invés, os suecos são os que fazem mais refeições num espaço partilhado do escritório.

No entanto, um em cada quatro trabalhadores portugueses destaca o facto de comer o mesmo ao almoço todos os dias. As sanduíches e as saladas são as escolhas preferenciais (33%), seguindo-se as massas (32%). Os polacos são os que, normalmente, consomem mais vezes o mesmo ao almoço. No extremo oposto estão os holandeses. Apenas 18% admitem repetir o menu de almoço diariamente.

Com a proliferação de aplicações de entrega de refeições, o estudo regista que 39% dos trabalhadores realçam que a sua principal vantagem é a possibilidade de entregarem uma refeição quente ao almoço.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório