Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bolsa saudita cai entre receios de sanções por jornalista desaparecido

A bolsa saudita caiu hoje 7%, com o principal índice a cair mais de 500 pontos pelos receios de sanções relacionadas com o desaparecimento de um jornalista.

Bolsa saudita cai entre receios de sanções por jornalista desaparecido
Notícias ao Minuto

12:00 - 14/10/18 por Lusa

Economia Mercado

A queda acontece depois de o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter avisado que haveria “um castigo severo” caso se confirme que o jornalista Jamal Kashoggi, desaparecido desde dia 02 em Istambul, foi assassinado dentro do consulado saudita naquela cidade turca.

Esta queda reflete os receios dos investidores sobre a deterioração das relações entre a Arábia Saudita e a comunidade internacional.

A imprensa turca e norte-americana revelou que Kashoggi terá sido assassinado por uma equipa enviada de Riade, o que o Governo saudita nega.

Jamal Kashoggi, que trabalha para o diário norte-americano Washington Post, desapareceu depois de entrar no consulado saudita em Istambul, onde se dirigiu para pedir documentos necessários para se casar com a sua noiva turca.

O jornalista costumava ser próximo da família real saudita, mas distanciou-se dela no verão, desde que o atual príncipe herdeiro, Mohamed bin Salman, chegou ao poder.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório